O DEUS DA MATANÇA
Yasmina Reza

HANNAH E MARTIN
Kate Fodor
17 Dezembro, 2009
TU E EU
Friedrich Karl Waechter
14 Janeiro, 2009

O DEUS DA MATANÇA

Yasmina Reza

VERSÃO
João Lourenço | Vera San Payo Lemos
DRAMATURGIA
Vera San Payo de Lemos
CENÁRIO
António Casimiro | João Lourenço
FIGURINOS
Maria Gonzaga
DESENHO DE LUZ
Melim Teixeira
ENCENAÇÃO
João Lourenço
COM
Joana Seixas, Paulo Pires | Sérgio Praia | Sofia de Portugal
Dois rapazes andaram à pancada depois da escola e um deles partiu dois dentes ao outro. Os pais encontram-se para falar sobre o incidente, mas, quando o começam a discutir a fundo, a situação torna-se cada vez mais tensa. Pequenas insinuações passam a ofensas verbais e físicas. E é assim que uma tarde entre pessoas civilizadas acaba de maneira inesperadamente pouco civilizada. A autora francesa Yasmina Reza analisa aqui o universo da família e as discrepâncias entre o ser e o parecer, com a mistura de leveza e seriedade, humor e crítica social que lhe é característica.

Num texto de 2006 que está a fazer sucesso por toda a Europa e Estados Unidos. O Novo Grupo – Teatro Aberto continua, com este espectáculo, a investir na dramaturgia contemporânea e na reflexão social.

Críticas

“Joana Seixas, Paulo Pires, Sérgio Praia e Sofia de Portugal formam um elenco equilibrado...”; " Excelente contracena que envolve o público através do riso e de uma paradoxal cumplicidade."
- 15/07/2009 – JL (Helena Simões)

"Quarteto em ebulição"; " Um elenco de eleição"; " Em ritmo e intensidade crescentes, quatro actores muito distintos encontram-se na perfeição sob o fogo cruzado verbal."
- 02/07/2009 – Visão (Rosário Anselmo)

" Adrenalina é algo que não falta na peça..."; "...conta com um elenco de luxo."; " No final do espectáculo, sai-se da sala ofegante..."
- 22/06/2009 – TV Guia (Sandro Bettencourt)