ACESSIBILIDADES


Todos os espaços públicos do Teatro Aberto são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência motora.

O edifício está equipado com elevador de maneira a facilitar o acesso à bilheteira , às salas de espectáculo e ao restaurante Pano de Boca sem obstáculos. Por razões de segurança, a utilização do elevador tem de ser feita com acompanhamento de um funcionário do Teatro Aberto.

Estamos atentos a todas as necessidades e empenhados na implementação de trajectos mais funcionais, a fim de melhorar a acessibilidade global do edifício.

Tanto a Sala Azul como a Sala Vermelha têm lugares reservados para os espectadores com mobilidade reduzida. Contacte a bilheteira para garantir atempadamente o seu lugar e esclarecer quaisquer dúvidas.

Na ala sul do edifício (Rua Ramalho Ortigão), existe um lugar de estacionamento reservado — junto à entrada do restaurante Pano de Boca.

Para além da acessibilidade móvel, implementamos práticas de inclusão e acessibilidade ao nível da programação. Temos promovido, em vários espectáculos, uma sessão com tradução e interpretação simultânea em Língua Gestual Portuguesa, em parceria com a Associação Portuguesa de Surdos. Esta habitualmente coincide com a Conversa com o Público, de modo que também essa actividade seja acessível a todos.

Como sempre, agradecemos as sugestões dos nossos espectadores para aprimorar este esforço.