Visitas Guiadas
16 Junho, 2018
Equipa de Regresso
4 Maio, 2020

Teatro em Casa




TEATRO EM CASA

Para que os espectadores que gostam de teatro não sejam privados do contacto com o Teatro Aberto, vamos apresentar on-line, em www.teatroaberto.com, o registo de arquivo de alguns dos nossos espectáculos. Estamos certos que os nossos espectadores gostarão de relembrar estas peças. “A Mentira”, “A Verdade”, “Vermelho”, “O Preço”, “Noite Viva” e “Amor e Informação”. O som foi captado ao vivo e por vezes o áudio pode não acompanhar a boa qualidade da imagem.

Nestes tempos de grande incerteza, o nosso teatro procura conservar-se como um porto seguro para todos os espectadores de teatro. Esperamos poder retomar a nossa actividade ao vivo assim que estejam reunidas as condições necessárias. Esperamos poder contar consigo desse lado, quando todos juntos conseguirmos vencer esta guerra!

A equipa do Teatro Aberto tem vindo a acompanhar a evolução da propagação do novo coronavírus e a seguir de perto as indicações das autoridades competentes sobre o assunto.

O teatro é uma arte em que a humanidade se enfrenta a si própria, é feita por pessoas para pessoas, numa partilha que não dispensa o corpo e a respiração. Assim, daremos a possibilidade aos nossos espectadores em quarentena ou isolamento social de ver ou relembrar alguns espectáculos.

A equipa do Teatro Aberto tem uma responsabilidade acrescida, fruto também da distinção, de Membro Honorário da Ordem de Instrução Pública, que nos foi atribuída em 2016 por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública, pela forma como temos contribuído para uma educação cívica constante através da arte. Perante as dificuldades, procuramos superar-nos e encontrar novas formas de comunicar com os nossos espectadores.

Seguindo as medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio ao coronavírus, a carreira do espectáculo “Alma” e os ensaios da peça “Só Eu Escapei” foram suspensos. Esperamos poder retomar a nossa actividade ao vivo assim que a Direcção Geral da Saúde e as entidades competentes considerem que estão reunidas as necessárias condições