
Começaram os ensaios da peça O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, de Bertolt Brecht, na Sala Azul.
Na abertura da temporada do Teatro Aberto, João Lourenço regressa a um texto de Bertolt Brecht, o décimo da sua carreira.
Entre os textos de Brecht encenados por João Lourenço e apresentados pelo Teatro Aberto, destacamos Mãe Coragem e os seus filhos, A Ópera de Três Vinténs, Galileu, A Boa pessoa de Setzuan e Happy End.
O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, escrita em 1940 durante o exílio de Bertolt Brecht na Finlândia é, provavelmente, a sua comédia com maior brilhantismo.
No Teatro Aberto, o Senhor Puntila será interpretado por Miguel Guilherme e o criado Matti por Sérgio Praia que integram um elenco composto por 15 actores e três músicos.

Ficha Artística
Versão
João Lourenço | Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia
Vera San Payo de Lemos
Encenação e realização vídeo
João Lourenço
Música
Mazgani
Cenário
António Casimiro | João Lourenço
Figurinos
Bernardo Monteiro
Coreografia
Cláudia Nóvoa
Supervisão audiovisual
Aurélio Vasques
Luz
Melim Teixeira
Com
António Pedro Lima | Cátia Ribeiro| Carlos Malvarez | Carlos Pisco | Cristóvão Campos | Francisco Pestana | Mafalda Lencastre | Mafalda Luís de Castro | Marta Dias | Miguel Guilherme | Patrícia André | Rui Morrison | Sara Cipriano | Sérgio Praia | Sofia de Portugal