Política de Privacidade
16 Junho, 2018
Agustina
Bessa-Luís
11 Setembro, 2018

A MENTIRA
Florian Zeller

Já recomeçaram os ensaios da peça A Mentira, de Florian Zeller , com encenação de João Lourenço, e interpretações de Joana Brandão, Miguel Guilherme, Patrícia André e Paulo Pires.

SINOPSE
Joana e Miguel convidaram Patrícia e Paulo para jantar, mas Joana viu Paulo a beijar outra mulher nessa mesma tarde, o que a coloca perante um dilema: será que deve dizer à amiga o que acabou de ver ou não? Miguel considera que é melhor comportarem-se como se nada tivesse acontecido, mas Joana não tem tanta certeza. Será que Miguel faz a apologia da mentira apenas para defender o amigo? Ou será que também ele tem coisas a esconder? Ou estará Joana a pô-lo à prova para dissimular as suas próprias inverdades?

Mostrando as inseguranças que perpassam os sentimentos amorosos, A mentira, de Florian Zeller, desmascara com humor os pactos estabelecidos entre os casais e questiona se as regras dos seus jogos serão realmente intrínsecas ao regular funcionamento da sociedade.

Neste projecto desafiante do Teatro Aberto em que se apresentam A mentira em conjunto com A verdade, duas peças do mesmo autor, em dois espectáculos diferentes, representados pelo mesmo elenco, põem-se as variáveis do que será verdade e do que será mentira à discussão e demonstra-se como a arte de representar se pode desdobrar em múltiplos sentidos.

FICHA ARTÍSTICA
Versão João Lourenço e Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia Vera San Payo de Lemos

Encenação João Lourenço
Cenografia João Lourenço e António Casimiro
Figurinos Ana Paula Rocha
Vídeo Nuno Neves
Com Joana Brandão | Miguel Guilherme | Patrícia André | Paulo Pires